Terça-feira, 12 de Junho de 2007

Viagem à Bracalândia..4

Visita de Estudo

No dia 5 de Junho houve uma visita de estudo, fomos a Braga à Bracalândia.

Saímos da escola às 08:30hmm. Havia um autocarro de dois andares e outro de um andar. O de dois andares era para o 2º- ciclo ( 5º- 6º- anos ) e o de um andar era para o 3º- ciclo ( 7º- e 8º- anos ).

Os alunos do 9º- ano não puderam ir à viagem. Acho que foi por causa do Baile de Finalistas.

Às 10h e poucos minutos, paramos para lanchar na estação de serviço de Estarreja.

Depois de comer fui ao café e ao WC.

Entrei para o autocarro e sentei – me no lugar em que tinha vindo.

Paramos para almoçar por volta das 11.30 no parque Sameiro que se situa em Braga.

À esqueci – me de dizer que passei pelo Porto e vi o estádio do Dragão do F.C. Porto. Todos os alunos dos outros clubes começaram a dizer:

- Que nojo, que nojo…

Eu virei – me e disse:

- O que vocês têm é inveja, muita inveja …

Bom como estava a dizer comi ao lado dos meus colegas.

Comi rissóis com batatas fritas, uma maçã de sobremesa e para beber, água. Demoramos 1hora a comer.

Depois fui com o professor Agostinho e com o professor Manuel à procura de um WC.

Segui para o autocarro e fui pôr a mochila no porão do autocarro.

Pouco tempo depois chegamos à Bracalândia.

Quando estávamos na entrada da Bracalândia os professores decidiram se os alunos deveriam ir sozinhos ou separados por turmas e acompanhados pelos respectivos Directores. Acabaram por dizer que tínhamos de andar no mínimo acompanhados de um colega, não fosse acontecer alguma coisa.

O primeiro local onde eu andei foi na casa assombrada, o segundo foi na roda gigante, o terceiro foi no refúgio do pirata, o quarto foi na montanha russa, o quinto foi na bailarina, o sexto foi a volta de comboio à Bracalândia, a sétima foi nuns aviões; …

Andei com a Cláudia, com a Inês, com a Raquel, com a Alexandra, com o Fábio Amaral, com a Esmeralda, com a Jéssica, com a Débora, com a Anabela, com a Mónica, com a Vanessa, …

Só havia duas diversões em que era preciso pagar, os carrinhos de choque e uma arma de água.

Havia varias montanhas russas uma era para as pessoas maiores, outra para os do tamanho médio e outros para os pequeninos.

Parei numa máquina de sumos e coloquei uma moeda de dois euros. Cada sumo custava um euro. Por isso tive troco de um euro.

Pouco tempo depois tive de me de juntar à turma e quando já estávamos todos fomos embora para o autocarro.

Sentei – me novamente no local onde tinha vindo ao lado da Débora.

Pedi-lhe se podia jogar no telemóvel dela e ela disse:

- Está bem mas vê lá a bateria porque a minha madrinha pode querer ligar-me, e eu depois não tenho.

Estava cheia de fome e fui perguntar à minha directora de turma se faltava muito para pararmos.

Pouco tempo depois paramos e toda a gente começou a gritar e a dizer que não era sem tempo.

Fui pegar na minha mochila e sentei – me na erva com as minhas colegas.

Tirei as minhas coisas e comecei a comer. Estava toda a gente cheia de fome.

A minha colega Anabela coitada metia aflição a comer, notava-se que estava cheia de fome.

Depois de comer fui arrumar as coisas na mochila e coloquei o lixo num saco de plástico.

Fui até ao café e comprei uma revista para ler durante o regresso à escola. Antes de ir para o autocarro fui à casa de banho mas estava tudo cheio tive de esperar pela minha vez.

Depois de ir à casa de banho fui a correr para o autocarro e arrumei a mochila no sítio onde tinha ficado antes. Quando cheguei à porta do autocarro a professora já tinha feito a chamada.

Quando me sentei peguei na revista e reparei que estava rasgada e com a capa solta.

Quando o autocarro começou a andar a minha colega Inês deu – me uma borracha (uma goma) e eu agradeci – lhe.

Eu e as minhas colegas falamos até nos fartarmos. Quando chegamos a Parada de Gonta os colegas dessa terra saíram.

Nós quando chegamos à escola já tínhamos os nossos pais à nossa espera. O que não era o meu caso, pois era a minha prima que estava à espera uma vez que mais ninguém me podia vir buscar.

Trabalho de Cristiana do 5ºA

Ver fotos da Bacalândia

publicado por asnossasvozes às 16:07
link do post | favorito
De

Nome

Url

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.